domingo, 11 de maio de 2008

Minha Mãe

Simplesmente mãe!

Mãe carinhosa, mãe dengosa;
Mãe
amiga, mãe irmã;
Mãe sem ter gerado é a mãe de coração;
Mãe solidão, mãe de muitos, mãe de poucos;
Mãe de todos nós, mãe das mães;
Mãe dos filhos, Mãe-pai: duas vezes mãe;
Mãe lutadora e companheira;
Mãe educadora, mãe mestra;
Mãe analfabeta, sábia mãe;
Mãe dos simples e dos pobres;
Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm;
Mãe do silêncio, mãe comunicação;
Mãe dos doentes e dos sãos;
Mães dos que plantam e dos que colhem;
Mãe de quem nada fez e de quem compra feito;
Mãe de quem magoou e de quem perdoou;
Mãe rica, mãe pobre;
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram;
Mãe dos guerreiros e dos guerreados;
Mãe que sorri,
mãe que chora;
Mãe que abraça e afaga;
Mãe presente, mãe ausente;
Mãe do sagrado, mãe da luz;
Mãe de Jesus e mãe nossa.

Mãe, simplesmente MINHA mãe.

Mãe, tu és a conselheira dos meus passos
a mais dígna mulher dos meus abraços
a dona do mais puro beijo meu.
Mãe, tu és o meu prazer na vida ou morte
pois me ensinaste a ter um braço forte
e a construir a imagem do meu eu.
Mãe, tu és para a poesia uma meta
a musa inspiradora de um poeta
que descobriu a fonte do amor.
Mãe, em ti eu vejo tudo que há em mim
por isso eu te digo que és enfim
a imagem mais perfeita do que sou.
Mãe tu tens em tuas mãos uma virtude
pois entregaste a tua juventude
pelo prazer de ter nome de mãe
e eu, usei todas as palavras que disponho
mas na maior frase que a ti componho
existe algo ainda por dizer.



A todas as mães, em especial para a minha!

Te amo muito mãe!

Nenhum comentário: